IPTU 2019: Prefeitura de Taboão da Serra começa a enviar os carnês
Capa do carnê do IPTU que chega na casa dos contribuintes no início de fevereiro
Os contribuintes de Taboão da Serra começam a receber os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano referente o exercício de 2019 nas próximas semanas. Neste ano, o IPTU terá um reajuste de 3,22% referente a inflação do ano passado calculado de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Para quem optar pelo pagamento à vista do imposto, com 7% de desconto, o vencimento será dia 21 de fevereiro. Para o pagamento parcelado, em até 10X, a prefeitura informa que as parcelas vencem em todo dia 21 dos meses subsequentes.
Segundo Adelço Bührer Júnior, Secretário de Finanças de Taboão da Serra, o valor do imposto terá o reajuste de 3,22%. “Como todo ano, a gente só tem o reajuste da inflação, é aquilo que a lei determina, o prefeito sempre disse que não daria aumento, só aquilo que a lei prevê anualmente”.
O secretário disse ainda que a impressão dos carnês já começou e o envio deve ser feito no início de fevereiro. Taboão da Serra tem ao todo mais de 68 mil imóveis que contribuem com o IPTU.
De acordo com Adelço, quem não receber o carnê até a data de vencimento pode retirar uma segunda via no Atende ou no site da prefeitura de Taboão da Serra. Para isso o contribuinte deve entrar no link “Impostos e Taxas”, em seguida em “2ª via do IPTU” e informar o registro ou a inscrição imobiliária do imóvel.
Em 2017 a prefeitura de Taboão da Serra lançou R$ 105 milhões em IPTU e arrecadou R$ 74 milhões, uma adimplência de 72%.
Taxa de lixo
Como já é de praxe o valor da taxa de coleta de lixo será cobrada no mesmo carnê do IPTU, o valor virá discriminado nos boletos.
Serviço
Informações ou 2ª via do carnê do IPTU 2019
Central de Atendimento da Prefeitura de Taboão da Serra (Atende)
Rua Elizabetta Lips, 55, Centro/Taboão da Serra
Horário: das 8h30 às 16h30 horas, de segunda a sexta-feira
No site da prefeitura: Informar o registro ou a inscrição imobiliária
Erramos: O valor correto do reajuste é de 3,22% e não 3,75% conforme informado na primeira versão da matéria. Correção feita às 10h03