Itapecerica da Serra: ex-prefeito Jorge Costa retira apoio e critica Ramon Corsini
O ex-prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, anunciou a retirada de seu apoio ao pré-candidato a prefeito, Ramon Corsini. O comunicado foi feito por Costa em um vídeo publicado nas redes sociais na última terça-feira, 16 de julho.
Jorge Costa justificou a decisão afirmando que não pode concordar com grupos políticos que, segundo ele, não têm experiência e conhecimento, e que estão fazendo acordos aleatórios na cidade. “Uma grande parte do governo atual se aliou com a pessoa que eu gostaria de apoiar [Corsini]”, declarou.
“Devido a isso, não vou mais apoiar esse grupo político que eu gostaria. Não pode se lotear o que não se tem. Isso não vai dar certo e não é assim que funciona. Quero desejar a todos os candidatos muito sucesso, sorte e que pensem na nossa cidade”, acrescentou Costa.
Jorge Costa criticou as negociações para formação do grupo de Corsini, que segundo ele, conta com o apoio de membros do governo do atual prefeito Nakano. “Infelizmente, com esse grupo que acabou sendo constituído em prol de vocês, em sua volta, não vai dar certo. A gente não pode se lotear aquilo que não se tem”.
Jorge Costa foi prefeito de Itapecerica da Serra em quatro mandatos: 1990-1992, 2004-2007, 2008-2011 e 2017-2020. Ele chegou a anunciar sua candidatura para esta eleição, mas desistiu da disputa no meio do ano.
Nesta sexta-feira, Jorge Costa surpreendeu e disse, em um vídeo ao lado de Gilberto Kassab, que está voltando a disputa e é pré-candidato a prefeito em Itapecerica da Serra. “Quero agradecer o apoio a minha pré-candidatura a prefeito de Itapecerica da Serra do meu amigo Gilberto Kassab, o qual tenho um respeito e admiração por ter sido Prefeito de São Paulo duas vezes”.
Ramon Corsini foi vereador por Itapecerica da Serra em dois mandatos, sendo eleito em 2012 e reeleito em 2016. Ele é filho de Regina Corsini e Pedro Corsini, ambos ex-políticos da cidade.