Itapecerica da Serra: Jd. São Marcos recebe obras de prevenção contra enchentes
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
A Prefeitura de Itapecerica da Serra, através de uma parceria entre as Secretarias de Defesa Civil e Serviços Urbanos, está realizando um plano de prevenção contra enchentes no Jd. São Marcos.
Para execução de serviços, a via Manoel Maximino da Rosa foi parcialmente fechada (aberta somente para trânsito local), para que seja feita a abertura do piso (asfalto), e substituição dos tubos PBS que antes eram dois de 60cm (em paralelo), agora sendo colocados paralelamente tubos de 100 X 100, portanto, um maior índice de vazão.
“Dando continuidade no serviço de prevenção através de desassoreamento, estamos nesta terça–feira realizando essa importante troca de tubulação deste córrego que passa por baixo da principal via do São Marcos, aumentando a capacidade de passagem de água, evitando enchentes que constantemente afetam as casas de diversas famílias há mais de 15 anos”, informou o secretário de Defesa Civil, Josiel de Almeida.
TAGS
Notícias relacionadas
Deputado Rodrigo Gambale visita Taboão da Serra e região e anuncia pacote de mais de R$ 15 milhões em investimentos
22/04/2026
Cartórios de Taboão da Serra e região terão plantão especial para regularização do título até 6 de maio
22/04/2026
Semana será de sol forte e tempo seco em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica; sem previsão de chuva
20/04/2026
