Itapecerica da Serra: Ramon Dias irá cortar gastos e publicará decreto de contingência
Ramon, Corsini, novo prefeito de Itapecerica da Serra: dívida obrigará a cortes públicos
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
A vida não será fácil para o prefeito de Itapecerica da Serra, Ramos Dias. Um dia após assumir a prefeitura ele teve a real noção da delicada situação financeira do município. Após ter acesso a informações novas, ele irá publicar nos próximos dias um decreto de contingência de gastos para tentar colocar os cofres públicos no azul.
Ramon convocou a imprensa regional para uma entrevista coletiva onde apresentou suas primeiras ações. Como primeira medida, o novo governo encerrou um contrato de R$1,5 milhão para locação de veículos. Outra medida que será tomada imediatamente é o fim do contrato de roçagem e varrição que passará a ser feito pela própria prefeitura.
“São serviços que refletem diretamente na população. Embora a gente já venha trabalhando no período de transição muito, a gente sabe que a cidade tem muita dívida, nós sabemos quanto exatamente. Eu só não quero ser aqui leviano em dizer um valor, menor ou maior do que a cidade apresenta realmente de dívida, mas a gente sabe que a cidade está bem endividada”, afirmou Ramon.
O prefeito disse que as reduções são necessárias para colocar as finanças de Itapecerica da Serra em dia. “A gente sabe que as necessidades são muito grandes, o desafio é grande, a cidade tem bastante dívida, só que tem uma coisa boa, no início não vai ser tão fácil, porque a gente vai cortar alguns serviços para fazer redução de gastos, reduções consideráveis. Então, o início talvez seja um pouquinho mais difícil, mas logo aí nos primeiros meses a população já vai sentir os reflexos positivos”.
Ramon também pretende renegociar dívidas deixadas pelo governo Nakano. “A gente já conseguiu identificar isso e ainda hoje nós iremos fazer um decreto, até para fazer as negociações dessa dívida […] Hoje tivemos algumas ações nos pontos principais que vão ajudar nessa contenção de despesa e no bom atendimento à população”.
Apesar do corte de gastos, Ramon disse que os serviços não deixarão de ser prestados para a população de Itapecerica da Serra. Outros contratos que poderão ser cortados é de limpeza, coleta seletiva, portaria, locação de equipamentos, limpeza, somando aproximadamente economia de R$ 30 milhões/ano.