Itapecerica da Serra reforça planejamento de segurança para o período de festas de fim de ano
A Secretaria de Segurança Pública de Itapecerica da Serra realizou, na última sexta-feira, dia 12, uma reunião estratégica voltada ao planejamento operacional das ações da Guarda Civil Municipal para o período de fim de ano. O encontro teve como foco a organização do trabalho preventivo e ostensivo durante as festividades e o recesso, quando há aumento da circulação de pessoas na cidade.
O principal objetivo do planejamento é garantir a segurança dos munícipes, assegurar o funcionamento do comércio local e manter a pronta resposta a possíveis ocorrências. As estratégias também buscam fortalecer a capacidade de apoio e defesa da sociedade ao longo das ações que se estenderão de meados de dezembro até janeiro.
Participaram da reunião o comandante-geral da GCM, Luiz Carlos, e o subcomandante Renato, que alinharam a doutrina de emprego e a logística necessária para a execução das operações especiais no período.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Zecas Oliveira, a atuação integrada da corporação é fundamental para ampliar a sensação de segurança na cidade. “O grande objetivo é garantir tranquilidade e liberdade aos munícipes durante os meses de festividades, marcados por maior movimento em Itapecerica da Serra”, afirmou.
TAGS
Notícias relacionadas
Itapecerica da Serra terá Espaço Lilás da PM para atendimento contínuo a mulheres vítimas de violência
12/05/2026

