Itapecerica da Serra tem aumento de 120% no atendimento de casos síndrome gripal
PS Central de Itapecerica da Serra
Os atendimentos de síndrome gripal explodiram no mês de dezembro em Itapecerica da Serra, antes eram registrados em média 500 pacientes, agora são 1.200, um acréscimo de 120% nas unidades de saúde do município.
“Com a pandemia e a preocupação em tomar a vacina contra a Covid-19, muitas pessoas deixaram de se vacinar contra a gripe (H1N1). Com isso, está acontecendo em vários lugares um surto gripal, aumentado o volume de atendimento nas unidades de saúde de Itapecerica da Serra, que cresceu 120%; antes eram registrados em média 500 pacientes, agora são 1.200, inclusive com acréscimo de moradores provenientes de outros municípios”, informou em nota a Autarquia de Saúde.
“É extremamente importante que as pessoas atentem às campanhas de vacinação quando divulgadas e tomem as vacinas”, reforçou a Autarquia.
O superintendente da Autarquia de Saúde, Flávio Bergamaschi, esteve na última terça-feira, 14 de dezembro, em visita ao Pronto Socorro Central Zoraide Eva das Dores, para conversar com a equipe sobre as estratégias para melhorar o atendimento à população, em meio às dificuldades que a Saúde tem enfrentado.
Uma decisão tomada foi a criação de uma força tarefa, em que profissionais que trabalham nas unidades de atendimentos passam a auxiliar nos prontos-socorros do município.