Itapecerica da Serra: túnel sob a Rodovia José Simões Louro Júnior chega a 28 metros de extensão
A obra do túnel sob a Rodovia José Simões Louro Júnior, em Itapecerica da Serra, já alcançou 28 metros de extensão, quase metade dos 60 metros previstos. A estrutura fará a ligação com as aduelas do Córrego Jacira e terá cerca de 4 metros de diâmetro, ampliando a capacidade de captação e escoamento das águas na região.
A escavação é feita manualmente, com a montagem da estrutura do túnel metro a metro. Por exigir cuidados para garantir a segurança dos trabalhadores e evitar riscos de desabamento, o avanço ocorre de forma gradual.
As chuvas registradas nas últimas semanas também interferiram no ritmo dos trabalhos. Mesmo assim, a escavação chegou a quase metade da extensão prevista.
A expectativa é que o novo sistema de drenagem aumente a capacidade de escoamento das águas e ajude a reduzir os problemas de alagamento no Campo do Jacira e nas ruas do entorno.
Campo do Jacira terá novas intervenções
Depois da conclusão do túnel, estão previstas novas intervenções no Campo do Jacira. O espaço deverá receber gramado sintético, nova arquibancada, área para transmissão dos jogos e elevação do piso.
A obra do túnel e as demais melhorias integram as intervenções previstas para reforçar a drenagem da região e melhorar a estrutura do campo.
Com cerca de 4 metros de diâmetro e 60 metros de extensão prevista, o túnel fará a conexão com as estruturas do Córrego Jacira e deverá ampliar a capacidade de captação e escoamento das águas no local.
TAGS

