Jardim Santa Tereza recebe núcleo de curso de Informática gratuito na Fábrica de Empregos
A população acaba de ganhar mais um Núcleo de Inclusão Digital Embuense (NIDE). Na manhã de terça-feira, 2 de abril, foi inaugurada a unidade do Jardim Santa Tereza, onde fica a Fábrica de Empregos. Com ele, já são sete pela cidade. A ação faz parte do pacote de medidas tecnológicas do prefeito Ney Santos, que prevê alinhar conhecimento e inclusão digital por meio dos cursos profissionalizantes de Informática (Pacote Office) e Administração. Todos são executados em plataforma de Ensino à Distância (EaD), em parceria com a Fundação Bradesco e também com a ETEC, responsável pelos estagiários que vão ministrar os cursos com duração de três meses.
“Hoje todos vocês estão tendo uma grande oportunidade. O problema não é perder a oportunidade e, sim, não saber enxergá-la. Tenho prazer em ter nascido no nordeste e ser filho de uma empregada doméstica. Eu soube aproveitar as oportunidades, trabalhava por menos de mil reais”, contou Renato Oliveira, secretário de Gestão Tecnológica e Comunicação, representando o prefeito Ney Santos no evento. Oliveira falou também sobre as importantes transformações que estão ocorrendo na cidade nas áreas de saúde e transporte, com a substituição das empresas administradoras.
Segundo Jones Donizette, secretário de Trabalho e Emprego, é uma demanda do prefeito Ney Santos reformular todos os telecentros da cidade. “Além de estarmos empenhados nisso, ainda trazemos a Fundação Bradesco, que é uma das instituições mais respeitadas do Brasil” – disse. Ainda segundo ele, o Núcleo de Captação da Prefeitura conseguiu 630 computadores, o que gerou uma economia de 4 milhões aos cofres públicos. “É respeito com o dinheiro do povo”, finalizou.
Dedé, secretário-adjunto de Trabalho e Emprego, e Adriana Rocha, coordenadora do NIDE, participaram da cerimônia de inauguração e deram boas-vindas aos alunos. O NIDE Santa Tereza fica na Fábrica de Empregos, na rua Cerqueira César, 846. O funcionamento é de segunda a sexta, das 8 às 17h, telefone: (11) 4704-6901.