João Doria anuncia prorrogação da quarentena até 31 de maio em todo Estado
O Governador do Estado de São Paulo João Doria durante coletiva de imprensa sobre o combate do Coronavírus
O governador de São Paulo, João Doria, anunciou agora a pouco em entrevista coletiva no Palácio do Governo a prorrogação da quarentena em todo o Estado de São Paulo até o próximo dia 31 de maio.
Doria disse que “o cenário é desolador, teremos que prorrogar a quarentena até o dia 31 de maio. Em breve juntos, anunciar a retomada gradual da economia. A experiência de outros países mostra claramente o colapso do sistema de saúde, paralisa tudo […] O colapso da saúde aumento o medo, a insegurança e o número de mortes”.
Segundo o governador, com a quarentena 51 vidas são salvas a cada dia no estado e, até o dia 21 de maio, mais de 3,2 mil vidas serão salvas com a manutenção do isolamento.
É a terceira vez que o governador estende a quarentena, que teve início no dia 24 de março e estava prevista para ser encerrada no domingo (10). Durante a quarentena, somente serviços considerados essenciais como logística, segurança, abastecimento e saúde podem funcionar.
O governador ainda lembrou que no domingo, é comemorado o Dia das Mães e lembrou que essa data será diferente neste ano e pediu que as pessoas evitem encontros e mantenham a quarentena em respeito e amor pelos pais.