João Doria diz que não vai sancionar lei de de inspeção de veículos
Em entrevista a José Luiz Datena no programa “90 Minutos”, da Rádio Bandeirantes, João Doria disse nesta sexta-feiraque não irá sancionar o projeto de lei que determina a volta da inspeção veicular apenas na capital paulista.
O prefeito disse ser favorável à fiscalização desde que ela ocorra em todas as cidades da Grande São Paulo. O projeto do presidente da Câmara, Milton Leite, e do vereador Gilberto Natalini dá um prazo de um ano para a Prefeitura retomar a medida. João Doria, no entanto, considera que a inspeção na cidade não cumpriria seu objetivo: “Quem mora em Oscaso, Cotia, São Bernardo, Santo André, Ribeirão Pires não faz? Tem que valer para todos. Nesta forma, não [aprovaria]. É absolutamente inócuo.” Caso a inspeção seja implantada regionalmente em algum momento, Doria defende que ela não tenha nenhum custo para população.
O prefeito de São Paulo também adiantou à Rádio Bandeirantes que é contrário ao projeto de lei que libera publicidade nos uniformes escolares. O texto do vereador Celso Jatene foi aprovado em primeira votação e ainda precisa passar por uma nova avaliação do plenário da Câmara: “Se vier até o Executivo, será vetado. A preocupação dos vereadores é legítima, mas esta é a obrigação da Prefeitura de São Paulo”. João Doria grantiu que os uniformes escolares serão entregues em dia em 2018 na rede municipal.