João Doria quer retomar projeto de expansão do Metrô até Taboão da Serra
O secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, afirmou durante reunião da Comissão de Assuntos Metropolitanos da Assembleia Legislativa de São Paulo realizada na última quarta-feira, dia 16, que o governador João Doria estuda retomar o projeto de expansão da linha 4 do Metrô até Taboão da Serra.
» Leia mais notícias sobre o Metrô
Segundo o site Diário dos Transportes, Baldy teria dito aos parlamentares sobre os planos da companhia: “Estamos estudando a extensão dessa linha até a estação Vila Sonia. São estudos muito iniciais, mas queremos ampliar por mais duas estações até que chegue na cidade de Taboão da Serra”.
Durante visita a Taboão da Serra em junho do ano passado, ainda em campanha eleitoral, Doria disse a imprensa local que iria retomar o projeto. “Vamos sempre investir em transporte de trilhos, que é mais rápido e mais confortável. O metrô irá chegar a Taboão da Serra, as obras já começaram, a linha 4 não vai apenas até a Vila Sônia, vai chegar sim até aqui”.
Ligação
O Metrô se concentra agora para a entrega da estação Vila Sônia no final do próximo ano. Um projeto prevê a interligação de Taboão da Serra através de ônibus articulados. A transferência entre o metrô e os ônibus da ViaQuatro será gratuita e diversas linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos vão ser unificadas e devem seguir até a Vila Sônia.
A previsão de inauguração da estação Vila Sônia é no final de 2020 .