Taboanense, Joca assume prefeitura de Araçariguama após cassação de prefeita
A solenidade de posse foi realizada na Câmara de Vereadores na manhã desta sexta-feira, dia 8. Joca assume a prefeitura após os vereadores caçarem o mandato da prefeita Lili Aymar (PDT)
Joca tomou posse como prefeito de Araçariguama na manhã desta sexta-feira, dia 8
O empresário taboanense Joca, assumiu na manhã desta sexta-feira, dia 8, a prefeitura da cidade de Araçariguama, no interior paulista, próxima a Sorocaba, após os vereadores caçarem o mandato da prefeita Lili Aymar (PDT). Joca foi eleito em 2016 vice na chapa. A solenidade de posse foi realizada na Câmara de Vereadores na manhã de hoje.
Lili Aymar teve seu mandato cassado na quinta-feira, dia 7, por oito votos a três, pelo suposto uso de verbas públicas irregularmente no aluguel de imóveis. A ex-prefeita, que afirma que não foi notificada sobre a sessão, deve entrar com um mandado de segurança para tentar anular a decisão.
O agora prefeito Joca declarou que o processo de cassação foi democrático, e que irá analisar os contratos e contas da prefeitura durante a administração de Lili, mas acredita que estejam todos em ordem.
O empresário Joca, ex-proprietário da funerária Taboão, foi eleito em 2016, vice-prefeito de Araçariguama. Ao lado de Lili Aymar, então prefeita, obtiveram 6.080 votos, 50,27% dos votos válidos.
Joca mora em Araçariguama há 10 anos, mas desde 1989, quando a cidade ainda era um distrito de São Roque, ele frequenta o município, onde possui uma chácara. “Estou muito feliz com a vitória, nossa cidade tem um potencial muito grande e espero contribuir com a melhoria na qualidade de vida dos moradores”, afirmou à época ao Portal O Taboanense.