Joel Severino morre aos 57 anos vítima de Covid no Hospital das Clínicas
Joel Severino deixa uma legião de amigos em Taboão da Serra
Um dos funcionários mais antigos da prefeitura de Taboão da Serra, Joel Severino, importante liderança políticas do Jd. São Judas, morreu na noite desta terça-feira, dia 8, vítima de Covid-19. Ele estava internado há mais de uma semana no Hospital das Clínicas, em São Paulo.
Joel Severino deixa esposa, mãe, nove irmãos, duas filhas, um filho de nove anos e uma netinha de dois anos. A família ainda não definiu o local do enterro, mas devido ao coronavírus o velório será restrito a família. Atualmente ele morava em Embu das Artes, mas sua vida familiar, de amigos e política sempre foi em Taboão da Serra, na região do Jd. São Judas e Indiana, onde desenvolveu um grande trabalho social.
Servidor público concursado da prefeitura de Taboão da Serra, Joel Severino havia se aposentado no mês passado. Paralelo ao seu trabalho diário, ele se formou em direito e pensava sem seguir carreira como advogado. Infelizmente não deu tempo de realizar mais esse sonho.
O seu trabalho na comunidade do Jd. São Judas chamou a atenção e ele foi convidado para concorrer ao cargo de vereador por três vezes em Taboão da Serra. Em 2004, pelo PL, ficou como segundo suplente, com uma votação surpreendente para um estreante na política: 1.342 votos.
Em 2012, já pelo PSB, recebeu 825 votos e em 2016 repetiu exatamente a mesma votação. Neste ano iria concorrer mais uma vez a uma cadeira na Câmara Municipal, desta vez pelo Democracia Cristã (DC).
O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) lamentou a morte de Joel Severino. “Nosso profundo pesar pelo falecimento do funcionário público Joel Severino, vítima de Covid-19, uma pessoa muito comprometida com seu trabalho, com sua família e amigos. Taboão da Serra perde hoje uma pessoa muito especial para a comunidade”.