Jogaço: Taboão e Cianorte empatam o primeiro jogo da final da Copa do Brasil
As meninas de Taboão da Serra conseguiram o empate após estarem perdendo por 3 a 0
Emoção do começo ao fim. Assim foi o jogaço entre Cats e Cianorte, primeira partida da final da Copa do Brasil de Futsal Feminino, que terminou empatada em 4 a 4. A finalíssima acontece no próximo sábado, dia 22, às 20h, no Paraná. As meninas de Taboão da Serra precisam de uma vitória simples para se sagrarem campeãs. Um empate leva a decisão para os pênaltis.
A torcida lotou o ginásio Zé do Feijão, no Pirajuçara, apoiando a equipe taboanense. “Foi um jogo incrível, digno de uma final de Copa do Brasil. A torcida compareceu em massa, foi um motivador que ajudou na nossa recuperação, a torcida foi incrível, fomos buscar o resultado, estávamos perdendo de três gols”, disse Cris Souza, técnica do Cats.
A equipe taboanense começou mal a partida, jogando abaixo do que vinha apresentando nas outras fases da Copa do Brasil. No primeiro tempo, a equipe do Cianorte abriu 2 a 0, jogando pressão para a etapa final de jogo.
“Fizemos um primeiro tempo abaixo do que a gente vem jogando, a equipe do Cianorte é uma grande equipe, se aproveitou e abriu dois gols ainda na primeira etapa”, comentou Cris Souza em entrevista ao Portal O Taboanense. “A gente tinha que buscar o resultado, no intervalo fizemos mudanças pontuais buscando recuperar o domínio da partida”, complementou.
Apesar das mudanças, Taboão da Serra levou o terceiro gol logo no começo da segunda etapa. “Assim que tomamos o gol tivemos que ir pro tudo ou nada, optamos por escalar a goleiro linha. A gente havia treinado bastante, então estávamos seguros com essa estratégia”.
Mesmo perdendo por 3 a 0, a mudança no esquema fez com que Taboão da Serra tivesse o domínio da partida. E a reação foi questão de tempo. Pressionando a equipe taboanense, o Cats conseguiu o primeiro gol com Luana, convertendo um pênalti. O gol deu confiança para as meninas que passaram a sufocar o Cianorte.
O jogo encaixou, Taboão da Serra chegou ao segundo gol também com Luana. A torcida passou a apoiar ainda mais a equipe e o empate chegou após linda jogada de Natalinha, que achou Drica, que bateu sem chances: 3 a 3.
Após o empate, a técnica Cris Souza voltou com a formação sem a goleiro linha, Taboão acabou vacilando e tomou o quarto gol. Faltando pouco tempo para o fim do jogo, a equipe taboanense voltou a empatar com um gol de Nathalinha, para delírio da torcida que lotou o ginásio.
Para Cris Souza, o empate, dentro das circunstâncias, foi um bom resultado. “A gente estava perdendo de 3 a 0, conseguimos buscar o empate, mostramos força, poder de reação, então saímos satisfeitas com o empate, que acabou tendo um sabor de vitória”.
“A decisão está aberta, um empate leva o jogo pra prorrogação, persistindo e empate teremos cobrança de pênaltis, mas vamos fazer um jogo mais focado na defesa, apostando nas transições, para que a gente consiga chegar ao gol e na vitória na casa delas. É uma decisão tão grande, que temos que estudar muito o adversário, sabemos dos pontos fortes e temos que aproveitar e explorar as chances que temos”, completou Cris Souza.
Elogios
O secretário de esportes, Fábio Fernandes, parabenizou a equipe pelo resultado. “Um dia inesquecível para o futsal feminino de Taboão da Serra. Quem foi no ginásio Zé do Feijão, na noite de sábado, presenciou um futsal de alta qualidade e de muita emoção. Parabéns para as nossas meninas, que durante toda a partida, batalharam para trazer o caneco inédito para a nossa cidade”, escreveu em sua página no Facebook.