Jogo das Estrelas arrecada cinco toneladas de alimentos em Embu das Artes
Alimentos arrecadados na partida serão doados para o Fundo Social de Embu das Artes
Craques de diversas época participaram do evento em 2019 na 1ª edição do Jogo das Estrelas
Uma verdadeira seleção de craques se reuniu para um gesto de solidariedade em Embu das Artes. O jogo das Estrelas, que aconteceu no último sábado, dia 26, no estádio Hermínio Espósito, arrecadou cinco toneladas de alimentos que foram doados para o Fundo Social do município.
Entre as estrelas que entraram em campo, nomes como dos santistas Giovanni e Mauro, dos corintianos Marcelinho Carioca e Neto, do palmeirense Djalminha e do são-paulino Aloísio Chulapa. E teve muito mais craques: Edilson Capetinha, Júnior Baiano, o lateral André Luiz, Axel, Túlio Maravilha, Mauro Galvão, Veloso, Ronaldo Giovanelli. A rainha da embaixada, Milene Rodrigues e o arbitro Margarida completaram a seleção.
Para o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, além da participação dos craques que levou um importante entretenimento esportivo para a cidade, a arrecadação de alimentos foi o importante para as ações sociais que o governo realiza. “São cinco mil quilos de alimentos, vamos ajudar muitas pessoas que precisam, agradeço a toda população que veio prestigiar e aos jogadores que fizeram esse brilhante evento”.
Anderson Nóbrega, secretário de esportes, disse que o evento atingiu seus objetivos. “Primeiro a gente conseguiu trazer esses craques aqui em uma manhã que será inesquecível para o esporte embuense e também tivemos a questão da arrecadação dos alimentos, que chegou a cinco toneladas. O esporte é isso, é saúde, é vida, é solidariedade”.
Os atletas também elogiaram o evento. Para o meia Giovanni, sempre é importante poder ajudar as pessoas mais carentes. “A gente fica feliz com esse resultado, o estádio está cheio e houve essa arrecadação que vai beneficiar muitas pessoas de Embu”.
O lateral André Luiz falou que o jogo foi importante para reunir diversos craques de uma época, além do aspecto de solidariedade envolvido. “É bom rever os amigos, fazia tempo que não juntavam tanta gente assim. E a gente fica feliz com essa arrecadação de cinco toneladas de alimentos, isso é muito importante”.
Junior Baiano era um dos jogadores que mais estava se divertindo em campo. “É sempre bom você poder ajudar e esse convite, do Marcelinho, a gente não recusa nunca. O futebol me deu ele como irmão, parabéns para a iniciativa, agora é só jogar e divertir o torcedor”. Ao ser questionado pela reportagem se ali só tinha craques, o ex-jogador brincou: “mais ou menos”.