Jornalista é agredido por seguranças do Rodeio em Itapecerica da Serra
O jornalista Adílson Oliveira, que tem grande experiência na cobertura de eventos em toda a região
O jornalista Adílson Oliveira, colaborador do site Verbo Online, foi agredido na madrugada desta segunda-feira, dia 9, por seguranças do rodeio de Itapecerica da Serra. Além da agressão, ele teve seu celular tomado pelo chefe da segurança do local. Adílson machucou a clavícula e teve os óculos quebrados.
A confusão com o jornalista começou quando ele apurava uma informação que uma fã de Wesley Safadão havia sido agredida por um segurança na saída do rodeio. “A irmã da jovem denunciou. Eu estava perto e fui saber o que tinha acontecido, entrevistei e ela confirmou o fato. Fui tentar saber o que a segurança faria”.
Adílson questionou os seguranças sobre o fato, mas eles não gostaram da abordagem e chamaram o chefe responsável pela segurança do rodeio. “O chefe me acusou de estar gravando e partiu pra cima de mim. Ele primeiro me deu uma gravata e em seguida mais dois me agarraram e outros cinco, mais ou menos, ficaram ao redor”.
Depois de agredir o jornalista, o responsável pela segurança arrancou um celular das mãos de Adílson. “Só me soltaram e saíram de perto de mim porque viram um rapaz gravando e aí foram pra cima dele”. Apesar das ameaças, o jovem gravou as agressões contra o jornalista e divulgou nas redes sociais que imediatamente ganharam repercussão na região.
Adílson, mesmo devidamente credenciado para cobrir o evento, foi expulso do local. “Depois que os seguranças deixaram a pessoa que filmou a agressão a mim, o chefe de segurança quis me pôr pra fora, aí eu exigi meu celular. Ele entregou, mas me obrigou a abrir a galeria pra ver o tal vídeo”.
Após ser agredido, o jornalista estava deixando a arena quando foi mais uma vez interpelado pelos seguranças. “Eles me pegaram de novo, pelo braço, para fazer eu sair pelo fundo. Antes, o chefe arrancou a pulseira [credencial] do meu braço. Depois de arrancar, me puseram pra fora pelo portão dos fundos da arena”.
Adílson Oliveira é um dos jornalistas mais respeitados da região. Colaborador do Verbo Online, assessor de imprensa da Câmara Municipal de Embu das Artes, ele já editou o jornal Atos que circulou em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica da Serra, além de outras publicações voltadas para a Igreja Católica.
A reportagem tentou ouvir a prefeitura de Itapecerica da Serra e a organização do evento na segunda-feira, dia 9, feriado. Ninguém foi localizado.