Jornalista Eduardo Novaes morre aos 60 anos em Taboão da Serra
Morreu na madrugada deste sábado, dia 8, o jornalista e fotografo Eduardo Novaes, 60 anos, que durante anos editou o jornal Shalom e contribuiu com inúmeras publicações de Taboão da Serra e região.
Segundo a família, Eduardo Novaes foi internado em estado grave e acabou falecendo por choque séptico abdominal e pancreatite biliar. O velório e o enterro aconteceram neste sábado no cemitério Jesuítas, em Embu das Artes. Ele deixa esposa, Rosa, e quatro filhas.
Natural de Taboão da Serra, Novaes teve uma importante carreira no jornalismo regional, editando o jornal Shalom, pioneiro na divulgação de notícias das diversas igrejas evangélicas da região e do Campo Limpo. Novaes frequentava a igreja Assembleia de Deus do Ministério do Ferreira.
Seu trabalho como jornalista e fotógrafo também se estendeu para o campo político, tendo contribuído com diversas administrações e campanhas políticas em Taboão da Serra e região. Em 2020, foi um dos organizadores da comunicação do então candidato a prefeitura Eduardo Nóbrega.
Além do seu vasto trabalho na área jornalística, Novaes também mantinha uma corretora na região com Campo Limpo.
Eduardo Nóbrega, atual secretário de manutenção de Taboão da Serra, lamentou a morte do amigo pelas redes sociais. “É com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do jornalista e fotógrafo Eduardo Novaes, de 60 anos. Deixou esposa, quatro filhas e uma neta. Meus sentimentos aos amigos e familiares neste momento tão difícil”.