Após confusão, jovem é baleado ao sair de casa noturna em Taboão da Serra
A ocorrência foi registrada como lesão corporal grave. A vítima passou por cirurgia e possivelmente terá comprometimento nos movimentos do pé
Um jovem de 23 anos levou um tiro no pé na madrugada de sábado, dia 5, após um desentendimento quando saía de uma casa noturna em Taboão da Serra. Segundo a vítima, o autor do disparo teria se identificado como “policial tático e segurança do estabelecimento”.
O crime aconteceu por volta das 4h da manhã, quando a vítima e três amigos saíam da casa noturna, próximo ao retorno do Pq. Pinheiros. Segundo testemunhas, enquanto estavam no estabelecimento se envolveram em uma confusão com outros rapazes, os seguranças intervieram por duas vezes.
Quando estavam deixando o local, já do lado de fora, a vítima e o segurança discutiram, em seguida o suposto policial teria “agarrado” o jovem “pelo colarinho” e dado uma “coronhada” nele, depois um “tiro” para baixo acertando o pé esquerdo.
A vítima foi socorrida pelos amigos que o levaram ao PS de Embu das Artes, onde recebeu os primeiros socorros e foi liberado. Mais tarde resolveu ir para o Hospital Family, de seu convênio, em Taboão da Serra.
Ao dar entrada com ferimento a bala, o hospital acionou a Polícia Militar, que compareceu ao hospital e tomou conhecimento dos fatos. Após ouvir a vítima e as testemunhas, os policiais foram até a casa noturna, mas já estava fechada.
A médica que atendeu a vítima informou à polícia, que o jovem teve fratura de ossos e lesões no tendão. Ele passou por cirurgia, e possivelmente terá comprometimento nos movimentos do pé.
Não há pistas do autor do disparo, as testemunhas passaram as características dele para a polícia, que irá pedir as imagens das câmeras de segurança da casa noturna e estabelecimentos próximos ao local que possam ter gravado o ocorrido e ajudem na identificação do atirador.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Taboão da Serra pelo escrivão Alan Patrick e pela delegada de plantão Andreia Maria.