Jovem é preso acusado de assediar criança de 10 anos em Taboão da Serra
A Polícia Civil de Taboão da Serra, com o apoio da Guarda Civil Municipal, prendeu no último dia 2, o jovem A.J.S.O., de 21 anos, acusado de assediar uma criança de 10 anos, na rua Santa Luzia, no Jd. Maria Helena.
Segundo relatos da mãe da criança, A.J.S.O. é vizinho da família e mora no mesmo quintal da vítima. Ele teria chamado a menina, que estava sozinha em casa, dizendo que precisava de um carregador para celular. Ela disse que não tinha, mas mesmo assim o acusado insistiu e pediu que ela o acompanhasse até sua casa para mostrar o modelo do cabo.
Já dentro da residência de A.J.S.O. ele fechou a porta e começou a assediá-la. Segundo a mãe da criança ele teria perguntado se ela já teria beijado na boca e se já namorava. O rapaz teria então se aproximado e tentado beijar a vítima que negou e pediu para ir embora. Antes de deixar a menina sair, o acusado teria feito uma ameaça para que ela não contasse nada para a mãe.
A vítima teria contado para o avô o acontecido. A mãe e o pai da criança foram até a delegacia, onde denunciaram A.J.S.O. por assédio. A Polícia Civil e a GCM montaram uma operação para prender o acusado, que estava saindo de casa, quando foi detido e levado para depor da Delegacia Central de Taboão da Serra.
Na DP o rapaz confessou que pediu o carregador para a menina e que ela teria ido até sua casa para ver o modelo do carregador, mas negou qualquer tipo de assédio, inclusive teria dito que a porta da casa ficou aberta durante todo o momento. Em seu depoimento ele disse que pediu que a menina não contasse para a mãe sobre o pedido de empréstimo do carregador.
A Polícia Civil prendeu A.J.S.O. diante dos fatos e depoimentos. “No dia do caso nosso investigador Airton recebeu informações que o acusado estaria aliciando e assediando a criança, com o apoio a da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra se deslocou ao local dos fatos, onde prendeu em flagrante delito o nominado autor do evento delitivo, dando voz de prisão em flagrante”, disse o delegado titular Dr. Altamiro.
O acusado foi apresentado no Plantão Judiciário da 52ª Circunscrição Judicial da Comarca de Itapecerica da Serra. Na Audiência será analisada os aspectos formais, legais da prisão, sem a análise do mérito e ainda se a prisão em flagrante deve ser convertida em prisão preventiva.
Ainda de acordo com o delegado, a ação rápida demonstra “uma reatividade combativa frente à criminalidade em defesa da causa pública”. Para Dr. Altamiro, “A Polícia Civil do Primeiro Distrito Policial de Taboão da Serra está empenhada numa polícia comunitária mais participativa e próxima à comunidade”.
O caso foi registrado pelo delegado Dr. Ronald.