Jovem que matou avó e tio em Embu das Artes tinha problemas psiquiátricos
Jovem ainda tentou matar outros integrantes da família, antes de ser morto pela PM
Da Gazeta de S. Paulo
A mãe do jovem Michael Douglas Mendes, 21 anos, morto pela Polícia Militar após assassinar a avó e o tio a facadas, na quarta-feira (1º), em Embu das Artes, afirmou que o filho tinha problemas psiquiátricos. A informação é do “R7”. O caso ainda é investigado.
Apesar do distúrbio, segundo a mãe, o jovem nunca teve um histórico violento e ninguém imaginaria que ele seria capaz de cometer um crime tão brutal. A mulher disse que o filho tinha passado a véspera do réveillon na praia, na companhia da namorada, e aparentava estar tudo bem. No entanto, durante a manhã de quarta-feira Michael começou a ficar descontrolado.
A mãe disse que o levou para o hospital, onde foi examinado e logo em seguida liberado. Quando retornou para casa, às 10h40, Michael surtou e assassinou a avó Neuza de Oliveira, e o tio, Edson Anderson de Oliveira.
De acordo com informações da polícia, por volta do meio dia, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de briga na rua Nigéria, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Embu das Artes. Ao chegar ao local, os policias se depararam com um homem armado com uma faca.
Já na rua da Amizade, visivelmente fora de si, o homem tentou esfaquear um dos policias, que reagiu e acabou matando o agressor com dois tiros.