Jovens aprendizes de Itapecerica da Serra são recebidas no gabinete do prefeito
O prefeito, Nakano, afirmou que foi uma satisfação recebê-las, desejou sorte na jornada e entregou o crachá para cada uma das novas funcionárias
O prefeito de Itapecerica da Serra, Francisco Nakano, recebeu na última segunda-feira, dia 1º, em seu gabinete, as quatro selecionadas pelo Programa Municipal Jovem Aprendiz. As novas integrantes do quadro de colaboradores da Administração receberam as boas-vindas e assinaram a documentação de adesão.
Francisco Nkano disse que foi uma satisfação recebê-las, desejou sorte na jornada e entregou o crachá para cada uma. A secretária do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, Christina Tiemi Nakano, e a superintendente da Autarquia de Saúde, Patrícia Gomes Nicastro, também participaram da reunião.
Funcionárias e funções
As novas jovens aprendizes têm entre 15 e 19 anos, duas são atendidas pelo Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Saica) e desempenharão atividades de Auxiliar Administrativo em órgãos da Rede Municipal de Saúde. De acordo com o gerente de Recursos Humanos da Autarquia, Marco Antônio França, serão encaminhadas para atuar em local adequado próximo de suas residências.
“É um prazer recebê-las na Autarquia de Saúde. Aproveitem muito esta oportunidade, estaremos à inteira disposição para orientá-las”, declarou a superintendente Patrícia Gomes.
Importância do programa
Já a secretária do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho destacou uma experiência particular para ressaltar a importância do Jovem Aprendiz. “Tenho três filhos, dois participaram do programa e aprenderam muito nessa fase”, contou Tiemi.
Instituído pela Lei Municipal 2.616/2018, o Programa Jovem Aprendiz de Itapecerica da Serra tem caráter assistencial, visa proporcionar ocupação e qualificação por meio do processo de aprendizagem e renda. Oferece uma bolsa auxílio de meio salário-mínimo, com jornada de 20 horas semanais, sendo quatro dias de trabalho e um dia de curso, cujo primeiro será de ‘Práticas Administrativas’.