Judocas taboanenses conquistam duas medalhas no III Open São Paulo Aspirante
Judocas de Taboão da Serra conquistaram medalhas de ouro e prata na 3ª edição do Open São Paulo Aspirante
Ricardo Lima
A equipe de judô da Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra se destacou e conquistou duas medalhas, sendo uma de ouro e uma de prata, nas categorias sub 9 e sub 11, na 3ª edição do Open São Paulo Aspirante, realizado no Clube Esportivo da Penha, no Parque da Água Branca, no último sábado, 1º de junho.
O torneio reuniu 1.600 atletas de 200 associações da divisão Aspirante de todo o Estado de São Paulo, integrados às classes sub 9, sub 11, sub 13, sub 15, sub 18 e adulto (masculino e feminino). Os campeões, vice e os dois terceiros colocados, de cada categoria conquistaram vaga para a fase final que será disputada em outubro.
O secretário de Esportes e Lazer, Fabio Fernandes, parabenizou os atletas pelo desempenho e classificação. “Mais uma vez, colocamos nosso judô entre os melhores do Estado. Parabéns aos lutadores e aos professores Nelson Onmura e Murilo Sant’Anna, que tem conquistado resultados importantes para a nossa cidade”, disse.
A equipe taboanense foi representada por 12 judocas e duas conseguiram medalhas e a classificação para a fase final do Campeonato Paulista Aspirante. A atleta Yasmin Yukari Katsumata conquistou a medalha de ouro na categoria sub 9 peso leve e Caroline Akemi Ohonishi ficou com o segundo lugar na classe sub 11 peso pesado.
Criado em 2017 como mais um certame para a classe aspirante, em sua primeira edição, realizada em Sertãozinho, o Open reuniu apenas 290 atletas. No ano seguinte, em São Paulo, recebeu cerca de 660 judocas. Em 2019 foi ampliado o número de classificações para a fase final do Campeonato Paulista Aspirante, o que aumentou expressivamente o interesse dos atletas e resultou no dobro de inscrições.