Juiz Eleitoral Regional manda diplomar Ney Santos e Hugo Prado em Embu das Artes
O juiz do Tribunal Regional Eleitoral, ordenou ao juiz da primeira estância de Embu das Artes, Gustavo Sauaia Romero Fernandes, diplomar o prefeito reeleito pelo povo, Ney Santos (Republicanos) e seu vice Hugo Prado (PSB). A informação foi divulgada nesta sexta-feira, dia 18, pela assessoria.
Na última segunda-feira, dia 14, o juiz Sauaia determinou a cassação da chapa que reelegeu o prefeito Ney Santos e do vice Hugo Prado, por desrespeito à Constituição e à Lei Eleitoral. A decisão foi baseada na ação proposta pelo Psol, partido de oposição do prefeito, e que também é alvo de investigação do Ministério Público Eleitoral.
“Ganhamos as eleições, discutindo propostas para a continuidade dos avanços da nossa cidade, mas os adversários que foram vergonhosamente derrotados nas urnas, tentaram de todas as formas, mais uma vez, induzir ao erro a justiça de Embu das Artes. Mas recorremos ao Estado de São Paulo para que a injustiça fosse reparada”, disse Ney Santos.
“Sempre digo que aqui, as coisas são mais difíceis para nós, mas graças a Deus os órgãos superiores tem reparado as falhas cometidas na justiça aqui do nosso município, hoje estamos sendo diplomados.” completou o prefeito.
Segundo o juiz do Tribunal Regional Eleitoral “conclui-se que o Magistrado de piso não agiu com acerto ao indeferir o pedido de efeito suspensivo e ao determinar o imediata suspensão da diplomação dos candidatos eleitos.”