Julho Amarelo alerta população para prevenção de hepatites em Embu das Artes
Campanha vai até dia 31 em todas as unidades básicas de saúde do município; a ação é direcionada a pessoas com mais de 40 anos, faixa etária com maior incidência de casos, mas está aberta ao público em geral
A cidade de Embu das Artes deu início ao Julho Amarelo, campanha que reforça a prevenção de hepatites e está sendo promovida pelo Serviço de Atendimento Especializado (SAE). Todas as unidades básicas de saúde do município de Embu das Artes estão aptas a fazer o teste rápido da doença até dia 31 de julho.
Basta que o paciente compareça com o cartão do SUS e um documento de identidade, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. A ação é direcionada a pessoas com mais de 40 anos, faixa etária com maior incidência de casos, mas está aberta ao público em geral. O teste sai em, no máximo, 30 minutos.
Hepatite é uma inflamação do fígado e pode ser causado por vírus, bebida alcoólica e alguns medicamentos. Geralmente a evolução é silenciosa e quase sempre apresenta sintomas apenas quando já está em estágios avançados de inflamação, dificultando o tratamento. A hepatite C é a mais grave, mas tem 97% de chance de cura. É importante fazer o teste pelo menos uma vez por ano.
Mais informações pelo telefone: (11) 4781-6953.