Home Taboão da Serra

Junho começa com frio, céu encoberto e pouca presença do sol em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

01/06/2026 12:14
Eduardo Toledo
Eduardo Toledo

A primeira semana de junho começou com cara de inverno em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra. Nesta segunda-feira (1º), o céu permanece encoberto, os ventos sopram do sudeste e a sensação de frio predomina ao longo do dia. A temperatura máxima prevista é de apenas 20°C nas três cidades.

Publicidade
Publicidade

De acordo com a previsão meteorológica, a umidade trazida pelos ventos marítimos mantém grande quantidade de nuvens sobre a região. Apesar de algumas aberturas de sol entre o final da manhã e o início da tarde, o predomínio será de céu fechado. Não há expectativa de chuva expressiva, apenas possibilidade de chuviscos isolados.

A tendência para os próximos dias é de manutenção desse padrão climático. Os ventos constantes de sudeste continuarão favorecendo a formação de nebulosidade, mantendo as temperaturas em níveis mais baixos e reforçando a sensação de frio.

Na terça-feira (2), o dia será novamente marcado por muitas nuvens e poucas aparições do sol. Os termômetros devem variar entre 12°C e 19°C em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra.

Já na quarta-feira (3), as condições meteorológicas mudam pouco. O céu segue com muitas nuvens e as temperaturas permanecem estáveis, com mínima de 13°C e máxima de 20°C.

Mesmo com o tempo fechado, não há previsão de acumulados significativos de chuva para a região ao longo dos próximos dias. O destaque continua sendo o frio persistente e a baixa amplitude térmica, características típicas do início do inverno meteorológico no estado de São Paulo.

TAGS

Notícias relacionadas

Publicidade
Publicidade