Justiça de Taboão da Serra determina apreensão de propaganda política irregular
Bandeiras na praça Nicola Vivilechio, na região central de Taboão da Serra
A juíza eleitoral Carolina Conti Reed, responsável pela 416ª Zona Eleitoral, em Taboão da Serra. Determinou nesta sexta-feira, dia 6, que oficiais de justiça realizem Busca e Apreensão de toda material de propaganda irregular espalhada pela cidade.
O alvo do despacho são, principalmente, as bandeiras dos candidatos que estão sendo afixadas em latas nas calçadas e vias públicas, atrapalhando a circulação de pedestres e veículos.
Após a decisão, o Portal O Taboanense acompanhou que muitos candidatos passaram a recolher as bandeiras afixadas em latas e baldes.
Votação
As eleições acontecem no domingo, dia 15, e os mais de 217 mil eleitores de Taboão da Serra irão escolher o sucessor do prefeito Fernando Fernandes e os 13 novos vereadores da cidade. Caso Taboão da Serra precise de segundo turno para escolher seu prefeito, a data da votação será no dia 29 de novembro.
O horário de votação foi ampliado por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os eleitores poderão comparecer às urnas de 7h às 17h.