Justiça manda apreender 20 ônibus da empresa JTP em Embu das Artes
A Justiça mandou apreender 20 ônibus da empresa JTP Transportes Ltda, concessionária responsável pelo transporte municipal de Embu das Artes. A ação de busca e apreensão ocorreu no sábado, dia 30 de janeiro.
A ação judicial foi movida pelo Banco Volkswagen. A instituição alegou atraso no pagamento do financiamento feito pela empresa para a aquisição de ônibus zero quilômetro e que o valor da dívida é de R$ 8,68 milhões.
Em nota ao ‘Diário do Transporte’, a JTP informou que não foi notificada e que há o atraso de apenas uma parcela. A viação garantiu que não haverá falta de ônibus pata atender à população devido a frota reserva.
“Inicialmente, esclarecemos à população de Embu das Artes que não haverá falta de ônibus e impactos nas linhas atendidas, isso porque possuímos frota de reserva suficiente”, diz a nota.
Ainda segundo a nota, a empresa “lamenta o ocorrido, sendo pega de surpresa pela decisão sobre a qual não fomos notificados […] Frisamos ainda que houve o atraso de apenas uma parcela do financiamento e que devido ao estado de pandemia do novo coronavírus, a demanda dos transportes coletivos em todo o país foi sensivelmente prejudicada”, pontuou.