Karateca embuense conquista vaga para representar o Brasil no Parapan na Costa Rica
Jonas Amaral, 26 anos, não tem uma das pernas, mas isso não impediu o atleta de ser o segundo melhor carateca do Brasil e conquistar uma vaga para representar o país no Parapan-Americanos da Costa Rica
Jonas Amaral, 26 anos, sinônimo de superação e dedicação ao esporte
O paratleta Jonas Amaral, 26 anos, de Embu das Artes, sagrou-se neste fim de semana o segundo melhor carateca do país. O esportista, que não tem uma das pernas, ganhou a prata no Campeonato Brasileiro de Karatê 2019, realizado na cidade de Uberlândia, MG. O resultado classificou o atleta para representar o Brasil nos jogos Parapan-Americanos da Costa Rica.
Jonas Amaral é sinônimo de superação e dedicação, ele perdeu uma das pernas após uma tragédia, ser alvejado por oito tiros. Mas nada, nenhuma dificuldade tirou o foco do karateca, que treina desde criança em Embu das Artes com o professor sensei Oswaldo Scaccio, da Secretaria de Esportes. Também recebeu apoio do sensei Paulo Bartolo e da Associação Okinawa Goju Ryu Karate Do.
“Sábado [12] eu conquistei o título de vice-campeão brasileiro de Karatê, sou o segundo melhor atleta do Brasil”, comemora Jonas. “Agradeço ao meu sensei Oswaldo Scaccio pelos ensinamentos e por me proporciona tamanha felicidade; e a nossa Associação Okinawa Goju Ryu Karate Do por todo apoio. Ao secretário de Esportes Anderson Nóbrega e a todos da Secretaria, e ao sensei Paulo Bartolo pelo apoio e carinho”, diz.
“O Jonas Amaral é aluno do nosso professor Oswaldo [Scaccio], ele treina desde criança em Embu das Artes. É um atleta que merece todo nosso respeito e apoio, por sua história, ele é um grande exemplo de superação, perdeu a perna, quando tomou oito tiros e após isso se dedicou ao esporte e tornou-se um dos maiores atletas do mundo paraolímpico. A Prefeitura Secretaria de Esportes de Embu das Artes tem muito orgulho de ter um atleta do nível do Jonas. Desejamos a ele toda a sorte nos Jogos Parapan”, declara o secretário de Esportes, Anderson Nóbrega.