Kid, ex-vereador de Taboão da Serra, morre de infarto aos 72 anos
Kid, liderança de Taboão da Serra, morreu neste domingo, dia 11
Morreu na tarde deste domingo, dia 11, vítima de um infarto fulminante, o ex-vereador Melquiades José Ferreira, conhecido como The Kid. O velório acontece na Câmara Municipal de Taboão da Serra e o enterro está programado para acontecer às 11h desta segunda-feira, dia 12, no Cemitério da Saudade. Kid deixa a esposa, Valdenice Assunção Ferreira, cinco filhos, sete netos e um bisneto.
Kid foi uma figura marcante da política taboanense nos anos 70 e 80. Candidato a vereador, foi primeiro suplente em duas legislaturas, assumiu o cargo em 1979, durante 90 dias. Forte liderança no Jd. Saporito, Jd. Iracema e Jd. Clementino, chegou a presidir a sociedade amigos de bairro durante mais de uma década. Entre 1996 e 2012, foi diretor do Parque das Hortênsias.
Nascido na Bahia, veio para Taboão da Serra no ano da fundação da cidade, em 1959. Kid desenvolveu um grande trabalho na cultura do município, ganhando espaço e renome como artista plástico, pintando mais de 100 quadros, muitos deles retratando a cidade. Kid também escreveu três livros: A Valorização do Homem (1989), O Mini-Suplemento (1994) e Douca Medrado, um mergulho na Chapada Diamantina.
O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Cido, afirmou que Kid é um dos cidadãos emblemáticos da história da cidade. “Ele tem um grande trabalho, não só na sua comunidade, mas em toda a cidade. Muito querido, sempre se preocupou com o próximo, com o mais necessitado e construiu sua carreira pautada no amor ao próximo”.
O vereador Eduardo Nóbrega lamentou a morte de Kid. “Eu me lembro quando era criança e via o Kid na prefeitura, era uma pessoa muito querida, que sempre valorizou Taboão da Serra, não apenas como liderança política, mas também como artista, era uma pessoa muito ativa que vai deixar uma lacuna na nossa cidade”.