Lado a Lado forma 234 alunos de panificação e culinária
ACERVO DO PORTAL O TABOANENSE – MATÉRIA PUBLICADA EM OUTUBRO DE 2003
Duzentos e trinta e quatro alunos receberam o certificado de conclusão do curso de panificação e culinária do Projeto Lado a Lado do Núcleo Saporito e Scândia, nos dias 30 de setembro e 1o de outubro. Estiveram presentes às cerimônias de formatura a deputada estadual Analice Fernandes, a secretária do Bem-Estar Social Acácia Brito, a diretora de divisão da Secretaria Neusa Brandão, além dos diretores dos núcleos Maria do Carmo e Milton Rocha.
O projeto Lado a Lado foi criado em 1997 pela então secretária do Bem-Estar Social, Analice Fernandes. “Os cursos do Lado a Lado transformam a condição de vida das pessoas. Através do aprendizado o poder público promove a verdadeira inclusão social”, declarou Analice. A deputada lembrou que os cursos de panificação puderam ser implantados graças à uma parceria com o Estado. “A dona Lu Alckmin, através do Fundo Social de Solidariedade doou para Taboão da Serra os kits padarias e a Prefeitura providencia as outras estruturas”, explica a deputada.
Muitos formandos do curso de panificação já estão no mercado de trabalho. Ana Nicoleta Rocha complementa a renda familiar com a venda dos pães que aprendeu a fazer no curso. “Ainda ajudo muitos necessitados com os pães que aprendi a fazer no curso”, declarou.
Os cursos de panificação e culinária do Projeto Lado a Lado da Secretaria do Bem Estar Social do Scândia são coordenados por professoras voluntárias Helena Andrade, Lucimara Dias, Maria de Fátima Rocha e Marlene Souza, que são exemplos de dedicação e solidariedade. As professoras Iradi Pereira, Eva Nascimento e Sandra Baciega coordenam o curso de panificação do Saporito.
» A grafia da matéria segue conforme as regras ortográficas da época da publicação