Laércio Lopes é o vice de Fernando Fernandes
PTB fechou apoio ao candidato do PSDB Fernando Fernades; encontro em uma padaria de Embu das Artes sacramentou acordo
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
O empresário Laércio Lopes, ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Taboão da Serra, acaba de ser indicado pelo PTB como vice na chapa encabeçada por Fernando Fernandes (PSDB). O PMDB, que tinha preferência para indicar o nome do vice, abriu mão da prerrogativa. O anúncio oficial acontece nesta quinta-feira, dia 21, às 19h30, em um evento na Câmara Municipal.
Uma reunião da executiva municipal do PTB na manhã desta quinta-feira, dia 21, em Embu das Artes, selou o nome de Laércio Lopes. “Tínhamos três nomes, o Joca, o Israel Luciano e Laércio Lopes, os dois primeiros tiveram a grandeza de abrir mão da disputa para apoio o Laércio. Essa atitude mostra que o PTB está mais unido do que nunca”, disse Arlete Silva, presidente do partido em Taboão da Serra.
Segundo Laércio Lopes, a indicação do seu nome é motivo de orgulho. “Conversei com o Campos Machado e ele disse que o diretório municipal teria independência, ele só pediu fidelidade e isso eu garanto que sempre ele terá de mim. Agradeço meus colegas Israel Luciano e Joca que abriram mão para que eu pudesse ser indicado por unanimidade”, disse.
Segundo Lopes, ele pretende discutir com Fernando Fernandes a inclusão de propostas no plano de governo. “Minha principal bandeira será a criação de empregos, do ensino técnico profissionalizante e da valorização das empresas, comércios e indústrias da nossa cidade. Quando estive a frente da Associação Comercial e Empresarial, sempre buscamos isso”, afirmou.
Ao fechar a aliança com Fernandes no início desta semana, o PTB pediu para indicar o vice na chapa tucana. A prioridade da indicação seria do PMDB, mas o partido abriu mão. “Participamos dessa negociação, a condição que o Campos Machado impôs para fechar a aliança era a indicação da vice. Nós fomos consultados e para ganhar a eleição não teria problema [abrir mão da indicação], nós não seriamos empecilho para que um partido tão importante como o PTB visse compor com o grupo”, disse Paulo Félix, vereador do PMDB.
O empresário Joel Garcia, o Lelo, primeiro nome indicado pelo PTB, recusou a proposta por motivo pessoais na tarde da última terça-feira, dia 19. A disputa pela indicação ficou entre os também empresários Laércio Lopes, Israel Luciano e João Batista Damy Corrêa, o Joca. Na reunião desta quinta-feira, os dois últimos decidiram abrir mão da indicação e Laércio Lopes foi o indicado por unanimidade.