Lentidão no sistema do TSE atrasa totalização dos votos em Taboão da Serra
Dra. Carolina Conti Reed, juíza eleitoral de Taboão da Serra
A juíza eleitoral de Taboão da Serra, dra. Dra. Carolina Conti Reed, informou ao Portal o Taboanense que o atraso na apuração dos votos é devido a lentidão no sistema, e que o problema está acontecendo em todo o país, não somente em Taboão da Serra.
“Não é só Taboão, praticamente o país inteiro está lerdo. Está muito lento mas não é problema só de Taboão não, o problema é geral, estão todos os juízes se queixando nos grupos. Só São Paulo que está andando um pouco melhor, então a gente tem esperança que seja um problema de acabar São Paulo, e quando acabar todos vão andar também”, disse a juíza.
Segundo a dra. Carolina, todas as mídias e urnas chegaram “todas estão guardadas, não tem nenhum problema de segurança nosso, esta super segura, é lerdeza mesmo, hoje teve problema, não só no e-título, mas no site do TSE ficou lento demais”.
“Algum problemas de transmissão, normalmente essa hora a gente já terminou a transmissão. Mas é uma queixa geral, no estado inteiro, a gente tá vendo só São Paulo andar. Até o momento nenhuma urma em Taboão da Serra foi totalizada”, complementou.
Mas de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), essa demora na apuração dos votos já era esperada. Todos os votos dos 5 mil municípios brasileiros são concentrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília,o que geram uma grande sobrecarga.