Léo Novais lança pré-candidatura a prefeitura de Embu das Artes
O empresário do ramo de transportes, Léo Novais, anunciou em uma rede social que é pré-candidato a prefeitura de Embu das Artes
O empresário Léo Novais, ex-secretário de manutenção da administração Ney Santos, rompido com o governo, lançou, através de uma rede social, sua pré-candidatura a prefeitura de Embu das Artes, na tarde da última quarta-feira, dia 2. A reportagem não conseguiu contato, mas confirmou com assessores a intenção de Novais de disputar o pleito no próximo ano.
Em uma longa postagem, Léo Novais critica a atual gestão, sem citar o nome de Ney Santos, e se diz decepcionado com o transporte e a saúde de Embu das Artes. “Hoje fico sem palavras para responder um popular que me questiona sobre a saúde, saúde essa que foi a principal bandeira levantada na última eleição e é a mesma que esta jogada as traças a [SIC] quase quatro anos de mandato”, escreveu.
Léo Novais ainda lamentou a situação enfrentada por Embu das Artes. “Digo a cada um que me apoiou e me deu um voto de confiança na última eleição direcionando seu voto para a quem apoiei que sua sensação de frustração e tristeza é a mesma que sinto hoje”.
Em seguida, o empresário disse que muitas pessoas pediram sua volta para a vida pública e aliado a sua frustração com a administração de Ney Santos, ele decidiu lançar sua pré-candidatura a prefeitura de Embu das Artes.
Já em ritmo de campanha, Léo disse que pretende implantar na cidade “transporte público gratuito”, além de melhorar o atendimento na saúde e a valorização da educação. “Não quero nada mais do que o mínimo que merecemos como povo e população de uma cidade que merece ser respeitada e atendida, com carinho, amor e dedicação”, finalizou.
Nas eleições de 2016, Léo Novais chegou a ser apontado como candidato a vice-prefeito ao lado de Geraldo Cruz (PT), mas acabou desistindo e apoiou a candidatura de Ney Santos. Em 2018 chegou a ser anunciado como pré-candidato a deputado federal, mas foi preterido pela irmã de Ney, Ely Santos.
Pré-candidatos
Além do atual prefeito, Ney Santos, que já declarou que pretende concorrer e tentar a reeleição, Embu das Artes tem ainda o Sargento Ruas e o ex-deputado e ex-prefeito Geraldo Cruz como pré-candidatos para o pleito de 2020.