Leroy Merlin desiste de unidade em Taboão da Serra e coloca terreno da Régis Bittencourt à venda
Terreno de 87 mil metros quadrados que abrigaria a Leroy Merlin está sendo colocado a venda em Taboão da Serra
A empresa líder no setor de material de construção no Brasil Leroy Merlin, colocou a venda o terreno de 87 mil metros quadrados a margem da rodovia Régis Bittencourt, na região central de Taboão da Serra, onde iria construir uma mega loja.
Nos bastidores, a Leroy Merlin previa que a inauguração da loja seria em 2017, mas os planos nunca saíram do papel. O terreno foi adquirido pela empresa em 2015, onde funcionava a indústria química Abbott, o prédio inclusive chegou a ser demolido.
A expectativa era que a Leroy Merlin gerasse cerca de 400 empregos diretos e indiretos para Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra. A empresa nunca confirmou oficialmente a intenção de inaugurar a unidade no município.
O terreno que está a venda fica na rodovia Régis Bittencourt, próximo ao Senac e o Centro Empresarial Vida Nova. No mês passado, a empresa concluiu a construção do maior home center da rede na América Latina, que fica na Marginal Tietê, em São Paulo, e consumiu um aporte estimado de R$ 110 milhões.
Segundo apurou a reportagem do Portal O Taboanense, a Leroy Merlin pretende investir R$ 300 milhões em 2019, principalmente na cadeia logística de abastecimento com um novo centro de distribuição de 120 mil metros quadrados em Cajamar, também na Grande SP.
Opções minguando
O taboanense que procura por opções na cidade para comprar material de construção em grandes home centers vê a diminuição de lojas em Taboão da Serra. Em agosto a Dicico, instalada na rua do Tesouro durante 10 anos, encerrou suas atividades no município.
Atualmente, além da tradcional C&C, na divisa com São Paulo, apenas a Mega Center, no Centro e a Telha Norte, no Shopping Taboão, são opção de grandes lojas de varejo na cidade.