Linha 4 – Amarela do Metrô: operação integral da estação Vila Sônia começa nesta terça-feira
Estação Vila Sônia, Linha 4 – Amarela do Metrô
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), afirmou nesta segunda-feira, dia 9, que o funcionamento integral da estação Vila Sônia, da Linha 4 – Amarela do Metrô, terá início nesta terça-feira, dia 10.
A autorização da Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) para a operação plena do ponto final da linha amarela foi publicada no Diário Oficial do último sábado, dia 7.
Com isso, a estação ganhou permissão para funcionar durante o mesmo período que as demais, das 4h40 à 0h, fazendo com que a Linha Amarela possa realizar seu trajeto completo (da Luz à Vila Sônia) ao longo dos dias úteis, finais de semana e feriados.
Nesta terça-feira também entra em funcionamento os ônibus articulados Vai-Vem, que farão o trajeto do novo terminal de Taboão da Serra até a estação Vila Sônia do metrô (linha 4-Amarela). O terminal de ônibus foi construído no Largo do Taboão, na rua João Santucci.
O governador Rodrigo Garcia liberou nesta segunda-feira (9) o início dos estudos para a extensão da Linha 4-Amarela do metrô entre Vila Sônia e Taboão da Serra. Serão mais 3,3 km de extensão e duas novas estações: Dumont Villares (antiga Chácara do Jockey) e Taboão da Serra. A previsão para a finalização do projeto funcional, que prevê a coleta de informações e definições sobre o trecho, é para ainda este ano.
“Com a operação integral da estação Vila Sônia, outras ações serão feitas aqui na região sudoeste da Grande São Paulo. A primeira delas é que nós determinamos a confecção do projeto básico para definição do novo traçado da extensão da Linha 4 até Taboão da Serra. A mobilidade impacta a vida das pessoas e o funcionamento 100% da estação Vila Sônia vai melhorar a fluidez do trânsito de toda a região”, disse Rodrigo Garcia.