Linha 4-Amarela: Metrô ligará Taboão da Serra à estação da Luz em 26 minutos
O projeto tem prazo estimado de conclusão entre 48 e 60 meses e deve atender cerca de 110 mil passageiros por dia útil

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
O Governo de São Paulo deu início na última segunda-feira, dia 7, às obras de extensão do Metrô Linha-Amarela, estação Taboão da Serra. O projeto tem prazo estimado de conclusão entre 48 e 60 meses e deve atender cerca de 110 mil passageiros por dia útil. O trajeto entre a Estação da Luz e Taboão da Serra passará a ser feito em aproximadamente 26 minutos.
O ramal será ampliado em 3,3 km com duas novas estações: Chácara do Jockey, na zona oeste da Capital, e Taboão da Serra. Além disso, a última estação terá um terminal de ônibus integrado. Aproximadamente três mil empregos, diretos e indiretos, serão gerados durante as obras.
A previsão inicial é de que as obras custem R$ 3,4 bilhões. Atualmente, a Linha 4-Amarela possui 12,8 km de extensão com 11 estações, conectando a região da Luz, no centro de São Paulo, ao bairro de Vila Sônia, na zona oeste. A estação Taboão da Serra será a primeira linha de metrô fora dos limites da capital paulista.
As novas estações serão totalmente acessíveis, com elevadores, escadas rolantes, banheiros adaptados e rota tátil. As intervenções serão de responsabilidade da ViaQuatro após assinatura do aditivo contratual.