Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo estará fechada neste domingo, dia 26
Serão feitos testes no sistema de sinalização da via; ônibus gratuitos vão atender usuários entre as estações Capão Redondo e Santa Cruz
A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo
No próximo domingo, dia 26, a Linha 5-Lilás do Metrô ficará fechada durante todo o dia, para a realização de testes no sistema de sinalização e controle dos trens. Durante a interdição, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), das 4h40 à 0h, entre as estações Capão Redondo e Santa Cruz.
Os testes vão aferir o sistema de controle dos trens que está em instalação no novo Pátio de Manutenção Guido Calói e também na via comercial. Os trabalhos serão feitos pela empresa Bombardier, contratada pelo Metrô para a implantação do sistema no projeto de ampliação da Linha 5-Lilás.
O atendimento por ônibus é coordenado pela ViaMobilidade, responsável pela operação da Linha 5. Os coletivos vão percorrer o trajeto de Capão Redondo a Santa Cruz em dois trechos: Capão Redondo a Santo Amaro (ida e volta); Santo Amaro a Santa Cruz (ida e volta).
Quem desejar utilizar os ônibus deve se dirigir aos postos do PAESE próximos às entradas das estações, devidamente sinalizados. Já os passageiros vindos da Linha 9-Esmeralda da CPTM, na estação Santo Amaro, e da Linha 1-Azul do Metrô, em Santa Cruz, devem retirar senhas nas áreas pagas dessas estações, próximas aos bloqueios.
Quem estiver na Linha 2-Verde e quiser chegar a região da Linha 5, deve ir até Paraíso ou Ana Rosa e dirigir-se até a Linha 1-Azul para chegar em Santa Cruz e prosseguir pelo PAESE.
Os passageiros da rede estão sendo informados sobre as alterações por meio de cartazes e mensagens sonoras nos trens e estações das linhas operadas pelo Metrô e pela ViaMobilidade.