Linha 5-Lilás do metrô inaugura mais três estações nesta sexta-feira na capital
Estações Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin da Linha 5-Lilás do metrô; o governado do estado confirmou inauguração dos ramais durante visita à obra
As estações Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin da Linha 5-Lilás fará a ligação do Capão Redondo à região central de SP
Nesta sexta-feira, dia 28, o governo do Estado inaugura as estações Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin da Linha 5-Lilás, que fará a ligação do ramal que vem do Capão Redondo, no extremo sul à região central de São Paulo. A informação foi confirmada pelo governador Márcio França (PSB) durante visita às obras.
As estações Santa Cruz e Chácara Klabin farão integração, respectivamente, com as estações de mesmo nome das linhas 1-Azul e 2-Verde. A Secretaria dos Transportes Metropolitanos informou que os trens devem circular em horário reduzido de forma direta. As estações abrirão das 10 às 15 horas em todos os dias e com cobrança de tarifa, incluindo a estação AACD-Servidor, que posteriormente terão seu horário estendido até chegar ao padrão.
Na estação Hospital São Paulo são esperadas 19,6 mil pessoas por dia, 85,3 mil em Chácara Klabin (ligação com a Linha 2-Verde) e 138,4 mil pessoas em Santa Cruz (ligação com a Linha 1-Azul). Ao todo, o movimento na Linha 5-Lilás deverá chegar a 855 mil passageiros por dia. Serão 20 km de extensão e 16 estações (apenas Campo Belo permanece em obras até o final do ano).