Luiz Marinho faz campanha em Taboão da Serra e defende ampliação de Metrô até o município
Luiz Marinho, candidato do PT ao Governo do Estado, esteve em Taboão da Serra fazendo campanha
O candidato do PT ao governo do Estado, Luiz Marinho, realizou neste domingo, dia 23, campanha em Taboão da Serra. Na parte da manhã Marinho andou pelo comércio e conversou com eleitores na feira do Pirajuçara e a tarde participou de uma plenária com militantes do partido.
› Veja galeria de imagens da visita de Luiz Marinho à Taboão da Serra
Em entrevista exclusiva ao Portal O Taboanense, Marinho disse que defende a expansão da linha 4 do Metrô até Taboão da Serra. “Sou plenamente a favor, vamos estudar o projeto existente, ver se ele dá conta, se não dá conta e desenvolver um projeto que possa esticar essas linhas onde for possível, ver como está a lotação de cada linha ou criar um novo ramal”, disse.
Marinho ressaltou que pretende fazer uma integração regional do transporte público. “É importante investir em transporte de massa, fazer a integração regional, ampliar os corredores de ônibus. Temos que ter um sistema eficiente que funcione bem. Nós vamos implantar o bilhete único mensal metropolitano, para reduzir o custo da passagem para o usuário, além de trabalhar a modernização do transporte”.
Na área da saúde, Marinho defendeu a parceria com prefeituras e disse que pretende melhorar as unidades de saúde já existentes na região. “Estamos trabalhando com a lógica do desenvolvimento regional, fazer uma pactuação para fazer funcionar bem o que já temos construídos”.
Outra proposta na área de saúde é a internação domiciliar. “Em São Bernando, quando fui prefeito, fizemos o programa de internação domiciliar, para atender aquele paciente que tem necessidade de um grande tempo de internação sem a necessidade de uma UTI, um atendimento intensivo. Uma equipe multidisciplinar visita o paciente, a junta médica decide quem pode ser internado em casa. Tínhamos 440 pessoas internadas, é como se tivéssemos um hospital com 440 leitos”.
Para a segurança Marinho disse que pretende reestruturar as policias com uma orientação diferente. “Não dá pra ter um coronel falando que vai tratar um jovem do centro diferente de um jovem da periferia. O papel da polícia é cuidar das pessoas, mas o Estado precisa cuidar da polícia, como a polícia não é cuidada eles não cuidam lá na ponta. Precisamos ter uma valorização salarial para esses policiais”.
O combate ao crime organizado será uma de suas primeiras medidas caso seja eleito governador. “Vamos criar uma força tarefa com as policiais Civil e Militar, além do Ministério Público, do judiciário e a sociedade civil organizada para combater o crime organizado, o que não temos isso hoje”.
Ainda sobre segurança, o candidato do PT disse que “não se resolve criminalidade só com polícia, precisamos entrar com o papel da educação, cultural, esporte, novas tecnologias e gerar empregos. Por isso vamos ter crédito mais barato para financiar o pequeno comércio, o micro empreendedor, para gerar emprego, dando oportunidade para a juventude”.
Diversas lideranças políticas do PT regional participaram dos eventos de campanha de Marinho em Taboão da Serra. O deputado estadual Geraldo Cruz e o deputado federal Valmir Prascidelli, além da ex-vice-prefeita Professora Márcia, o ex-vereador Wagner Eckstein e lideranças como Oderlan, Gerson Tavares e Irineu Casemiro estiveram presentes no Pirajuçara.