Lutadora Vanessa Melo, de Taboão da Serra, participa do UFC neste sábado
Moradora de Taboão da Serra desde 2011, Vanessa Melo leva o nome da cidade para o torneio de luta mais importante do mundo
A taboanense Vanessa Melo que sobe no octógono do UFC neste sábado, dia 11, em Abu Dhabi
Quando subir no octógono do UFC 251 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, neste sábado, dia 11, a lutadora Vanessa Melo estará representando não só o Brasil, mas também Taboão da Serra. Moradora da cidade há nove anos, ela começa ganhar cada vez mais espaço no mundo MMA onde é vista como uma das promessas da categoria.
Desde 2011 em Taboão da Serra, Vanessa Melo divide seu tempo com os treinamentos na capital, mas nem por isso deixa a cidade de lado, é aqui que ela cria a filha de dois anos e nove meses ao lado dos pais, faz pilates, frequenta salões de beleza e mantém a forma, além do equilíbrio emocional.
“Moro aqui desde 2011, já moramos no São Judas, depois Pirajuçara e atualmente moramos próximo ao Shopping Taboão”, revela a lutadora que iniciou na luta também há nove anos, incentivada pelo irmão. Convidada para o UFC em 2019, já participou de duas edições do torneio mais famoso de MMA do mundo.
Sobre sua carreira, Vanessa mantém um cartel de 10 vitórias e sete derrotas e suas participações do UFC serão mais frequentes. Apesar de fazer sua terceira luta no UFC, a lutadora acredita que irá demorar para que ela tenha chance de disputar o cinturão. “É um caminho longo, mas estou focada”, disse ao Portal O Taboanense.
Outra luta que Vanessa trava é em relação ao preconceito contra mulheres que lutam, até hoje muitos acham que o esporte é apenas para homens e ela lembra que no início da carreira sofreu muito preconceito. “Mulher sempre sofre um pouco de preconceito, hoje é menor, mas em 2011 quando eu comecei, era bem pior”.
Neste sábado, dia 11, Vanessa irá de novo levar o nome de Taboão da Serra para o mundo. “Sempre fiz questão de dizer que sou de Taboão da Serra, vivo na cidade e gosto muito do local onde moro, então sempre tenho que buscar o apoio da cidade, das empresas locais e faço questão de levar o nome de Taboão”.
Vanessa Melo compete como peso-galo e irá enfrentar a também brasileira Karol Rosa. O card do UFC 251 coloca ainda combates importantes como o de Kamaru Usman x Jorge Masvidal, Alexander Volkanovski x Max Holloway e Petr Yan x José Aldo. A previsão é que o início do UFC seja às 18h30, horário de Brasília.