Lutadores de projeto social de Embu das Artes conquistam ouro no Pan-Americano de Jiu-Jitsu
A equipe também subiu ao pódio nas conquistas do segundo e terceiro lugares
Equipe da Frates Embu das Artes foi destaque no Pan-Americano 2023
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
Nove atletas de Embu das Artes subiram ao pódio no Pan-Americano de Jiu-Jitsu, disputado entre os dias 22 e 24 de setembro, no Ibirapuera, em São Paulo. Ao todo, a equipe conquistou 16 medalhas, sendo oito de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.
Os lutadores fazem parte do Projeto Guerreiros de Gideão e competiram pela Fratres Embu das Artes. Eles são alunos do professor Silvano Soledade da Silva, idealizador do projeto e proprietário da academia.
“Foi uma mega conquista no campeonato Pan-Americano de Jiu Jitsu, uma conquista top dos nossos meninos de ouro. A Fratres Embu das Artes conseguiu um excelente desempenho com os alunos do projeto social, acrescentando a importância feminina na competição com a vitória da aluna Juliana Coutinho”, ressaltou Silvano Soledade.
Os destaques da equipe foram os competidores Arthur Cunha, Pedro Henrich, Igor Andrade e Cauã Silva, que lutaram nas categorias Nogi e Ni, com e sem kimono, além da aluna Juliana Coutinho, todos conquistaram medalhas de ouro no Pan-Americano.
“Gostaria de agradecer e parabenizar todos os alunos que lutaram, os instrutores e professores da equipe, em especial o professor e líder da equipe Fratres, Daniel Affini”, disse Soledade.
Confira o resultado dos atletas da Frates Embu das Artes nas duas competições
– Arthur Cunha – três medalhas de ouro e uma de bronze;
– Pedro Henrich – uma medalha de ouro, prata e bronze;
– Cauã Silva – duas medalhas de ouro;
– Igor Andrade – uma medalha de ouro e bronze;
– Juliana Cutinho – uma medalha de ouro;
– Lavínia Coutinho da Silva – uma medalha de prata;
– André Luis Martins Porcino – uma medalha de bronze;
– Kauann Richard Barreto – uma medalha de prata;
– Gabriel Okamura – uma medalha de prata.
Sobre o Projeto Guerreiros de Gideão
Guerreiros de Gideão é um projeto social que ensina a arte do jiu-jitsu para crianças carentes no município de Embu das Artes. Criado pelo professor de Artes Marciais, Silvano Soledade, com o intuito em tirar as crianças e adolescentes da ociosidade e das ruas, trazendo um foco de disciplina, engajamento e socialização. O projeto nasceu em 2013 e conta com 3 filiais da Equipe Silvano Silva Team.
Contato: 99106-3784 (PSGG – Team Silvano Silva)