Macário participa de café da manhã com a imprensa regional

2011, Câmara Municipal de Taboão da Serra, Jd. Comunitário, Macário, Política, Taboão da Serra
Nessa quinta-feira, 1º de dezembro, o vereador Macário, presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, recebeu 12 veículos de comunicação para um café da manhã na sede do Poder Legislativo. O vereador quer estreitar os laços com os jornalistas da região em uma relação institucional com a imprensa.
O que era para ser apenas um café da manhã terminou em uma improvisada entrevista coletiva. A atual conjuntura política e o quadro eleitoral de 2012 foi o tema mais debatido no encontro. Sobre as pretensões políticas, Macário diz que pretende buscar o melhor para a cidade e que ninguém se candidata sozinho, existe todo um grupo apoiando. Ele ainda brinca, que se fosse participar de alguma secretaria, que seria de manutenção, pois trabalhou a vida inteira na área e se identifica com o assunto.
Outro tema abordado pelos jornalistas foi o aumento do IPTU e como isso pode influenciar na campanha eleitoral de 2012. Macário disse que o IPTU teria que ser atualizado de uma forma ou de outra. Segundo ele, o valor venal dos imóveis aumentou bastante pela demora no reajuste. Ninguém vende sua casa pelo valor venal, é um valor abaixo do que se venderia, se o ajuste fosse correto mesmo, o valor cobrado do IPTU seria muito maior. Não sou eu quem estipula esse valor, uma empresa é contratada e avalia”.
O vereador ainda disse que, em sua opinião, deveria existir uma secretaria para ouvir a opinião do povo, pois é ele quem vive diariamente todos os problemas da cidade. “Quem está no Centro, não sabe o que acontece na periferia, por exemplo”. Ele ainda afirma que uma possível solução para diminui o problema da habitação em Taboão da Serra é a urbanização das favelas, pois se assim for feito, onde hoje cabem 400, com a urbanização caberão dois mil.
“Os adolescentes de hoje, logo ficarão adultos, irão namorar e terão seus filhos, agravando mais ainda o problema da habitação. Hoje os pais estão construindo em cima de suas casas para os filhos morarem com sua nova família, pois não há mais terrenos livres, logo terão que migrar para outra cidade”.
Na semana passada, Macário já havia oferecido um almoço para a imprensa da região. “Quero tornar essa prática mais comum, é sempre bom ouvir os jornalistas que possuem muitas informações que nos ajudam a governar. Acho que a imprensa da nossa cidade cresceu muito nos últimos dois anos”, lembrou.