Mais de 70 crianças aguardam por vaga na rede municipal de ensino em Taboão da Serra
No início do ano letivo, Taboão da Serra tem pelo 76 crianças sem vaga na rede municipal de ensino, segundo informações da Secretaria de Educação. Há déficit de vagas no Jardim I e II, e no Ensino Fundamental, do 1º ao 5º Ano. Os dados são desta terça-feira, dia 15.
Em nota ao Portal O Taboanense, a Secretaria de Educação alega que os pais preferem aguardar vagas perto de casa. A pasta também citou a migração da rede particular , de outros municípios e estados como um dos motivos para a falta de vagas no ensino fundamental.
O déficit, segundo a Seduc é de “52 alunos para Jardim I (4 anos) e 13 para o Jardim II (5 anos)”. A Secretaria de Educação ressaltou que, “os locais das escolas onde há vagas disponíveis não são de interesse das famílias”.
Outras 11 crianças esperam por vagas do 1º ao 5º Ano. Segundo a Secretaria de Educação essas “são demandas recebidas de outros estados, da rede particular e de outros municípios”.
A pasta ressalta que o prazo para a solução é realizado diariamente, verificando a demanda e fazendo a busca ativa para a matrícula.
Taboão da Serra atende na rede municipal de ensino aproximadamente 29 mil alunos e conta com mais de 72 escolas, entre Programa de Atendimento à Criança (PACs), Escolas Municipais Infantis (EMIs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental EMEFs).
Rede Estadual de Ensino
À reportagem do Portal O Tabonense, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, informou que na rede estadual não há déficit de vagas em Taboão da Serra.