Mais um jovem morre afogado em lagoa de Itapecerica da Serra
Nesta segunda-feira, dia 1º, um jovem de 16 anos morreu afogado na lagoa da Rua Jabaquara, no Jardim Iara Ceci, em Itapecerica da Serra, próximo a BR-116. No dia 25 de dezembro dois meninos, de 13 e 15 também morreram afogados no mesmo local.
Segundo informações da polícia, o jovem de 16 anos estava brincando na água quando sumiu. Ele reapareceu boiando próximo de uma margem alguns minutos depois. Três equipes do Corpo de Bombeiros tentaram reanimá-lo, mas a vítima não mostrava sinais de vida. Ele chegou a ser levado para o pronto-socorro central de Itapecerica, onde acabou morrendo morreu.
A Polícia Militar de Itapecerica da Serra informou que os acidentes deste tipo são comuns em dias de calor. Apesar do perigo e dos avisos, crianças, jovens e adultos costumam utilizar a lagoa como local de diversão há anos.
No Natal dois meninos de 13 e 15 anos morreram afogados quando nadavam na lagoa em Itapecerica da Serra, próximo ao quilômetro 296 da rodovia Régis Bittencourt. As vítimas eram primos e aproveitaram o feriado de Natal para se nadarem na lagoa. Populares que estavam no local viram os dois meninos se afogando por volta das 11h30, algumas pessoas tentaram salvar as crianças, mas não conseguiram.
Rojão
Ainda em Itapecerica da Serra, durante o réveillon, um rojão explodiu provocando ferimentos graves nas mãos de um rapaz de 16 anos, na Estrada da Lagoa, no bairro São Pedro. O adolescente foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros e foi levado ao Hospital Geral da cidade, onde passou por uma cirurgia. Os ferimentos foram graves e o jovem pode ainda ter a sua mão amputada.