Mano Brown, do Racionais MCs, é preso por desacato em SP
O rapper Mano Brown, do grupo Racionais MC's, foi detido em uma blitz na avenida Carlos Caldeira Filho, Campo Limpo, zona sul de São Paulo, na tarde desta segunda-feira, dia 6. De acordo com as primeiras informações, ele foi preso, após tentar furar um bloqueio, ele se recusou a apresentar a CNH, supostamente por estar vencida, além de cometer desacato e desobediência. Nada de ilícito foi encontrado com o cantor.
Mano Brown foi encaminhado ao 37º Distrito Policial no Campo Limpo. Os advogados do cantor já estão na delegacia para acompanhar o caso. Ainda de acordo com informações, fãs do cantor estão se dirigindo à delegacia para protestar contra a prisão dele.
Um dos advogados do cantor declarou que "ele [Brown] não furou o bloqueio, ele parou e foi aborddo de maneira violenta". O artista vai assinar um termo circunstanciado e deve ser liberado em seguido.
Esta não é primeira vez que o líder do Racionais MCs é preso por desacato. Em 2004, ele foi autuado por desacato à autoridade no 92º DP do Parque Santo Antônio, na zona sul da capital paulista, quando foi abordado pelos oficiais que encontraram um cigarro de maconha em seu bolso.