Mãos que Ajudam mobiliza membros e amigos da Igreja para a produção de máscaras
Voluntários da Estaca Campo Limpo produziram 9.500 máscaras.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias entregou 9.500 máscaras de proteção à ONG Corrente de Amor pelo SUS. Os protetores faciais foram confeccionados por 53 voluntários das alas da Estaca Campo Limpo e entregues neste sábado para a presidente e criadora da instituição, Dra. Patrícia Terrível.
Para evitar aglomerações e respeitar o distanciamento social, membros e amigos da Igreja trabalharam de suas casas para colaborar no processo de confecção das máscaras, nos moldes, recortes, costuras, embalagens e transporte. As máscaras de proteção foram confeccionadas respeitando as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
A destinação das máscaras de proteção é realizada pelo parceiro, que entrega aos profissionais de saúde das UBS e Hospitais que estão na linha de frente do atendimento à população. A produção do material faz parte do programa Mãos que Ajudam a Preservar Vida, que a cada ano organiza e desenvolve ações humanitárias e sociais mobilizando milhares de voluntários em todo o mundo. Devido à
realidade que estamos vivendo e às necessidades que surgiram com a pandemia da COVID-19, este ano os esforços foram direcionados na confecção e distribuição de máscaras de proteção e tem como meta a produção de 3 milhões de máscaras em todo Brasil até o final de junho.
Thiago Ponder, presidente da Estaca Campo Limpo explica a importância do projeto. “Mãos que Ajudam é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza voluntários de todas as regiões, estendendo a mão a quem precisa”.