Marcelo Mai resgata a vida simples da natureza em seu primeiro disco autoral Sonho de Mato
O álbum foi gravado em Nova Petrópolis (RS), cidade onde o artista reside desde 2021, e conta com influências de artistas como Almir Sater, Geraldo Azevedo, Renato Teixeira e Vital Farias, entre outros

Marcelo Mai lança o álbum Sonho de Mato nas principais plataformas digitais
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
No próximo domingo, dia 21 , às 10h, o cantor, e violonista Marcelo Mai lança o álbum Sonho de Mato nas principais plataformas digitais – pré-save em https://onerpm.link/143919220888. Natural de Catanduva, no interior de São Paulo, Marcelo apresenta um trabalho inédito de 10 faixas autorais que trazem desde a beleza da Serra da Mantiqueira, passando por músicas instrumentais, até canções em homenagem aos Cantadores do Brasil e às pessoas importantes de sua vida.
Gravado pela produtora independente INSP Music, produzido e dirigido por Phael Martins, o disco contou com participações de outros seis músicos e instrumentistas da Serra Gaúcha. São eles, o contrabaixista Augusto Krüger, o violinista Riel Diniz, o sanfoneiro Paulo Santos, o guitarrista Celo Bueno. Na percussão, Luana Maia e Pablo Martins.
Junto com a sonoridade da voz, do violão e da viola caipira de Marcelo Mai, os artistas convidados complementaram as composições instrumentais e arranjos. Sem um estilo definido, a obra é definida pelo autor como “um disco de música caipira com batidas e arranjos contemporâneos”.
Aperitivo
No último dia 20 de abril, Marcelo Mai deu uma amostra do disco com o single Cantadores do Brasil, já disponível nas plataformas digitais. Confira em http://bit.ly/CantadoresDoBrasil.
A música surgiu a partir de seu desejo de homenagear cantadores e musicistas que vieram antes dele, que são seus ídolos e referências. “Ela foi composta intencionalmente durante o processo de gravação a fim de complementar o álbum já em processo de criação”, conta o artista.
Além de Cantadores do Brasil, integram o disco as faixas Amanhecer, Festa de Erê, Três Avôs, Rio Azul, A Paulista e o Caipira, Sonho de Mato, Babilônia, Samba de Mantiqueira e Viola Xadrez.
Influência
Entre os músicos que influenciaram Marcelo e todo o processo criativo de seu disco, estão nomes como Almir Sater, Geraldo Azevedo, Renato Teixeira e Vital Farias.
“Sou apaixonado por artistas mais populares como Almir e Azevedo, mas eu me identifico também com a simplicidade e sensibilidade do Renato Teixeira, que vai muito além da Romaria. Da mesma forma, as composições de Vital Farias, que retratam a vida no interior, são referência para minhas canções”, completa.
Sobre a artista
Marcelo Mai é natural de Catanduva, interior de SP e hoje reside em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha. Apesar de atuar como terapeuta integrativo, sempre encontrou na música o refúgio para seus mais profundos sentimentos e percepções. Escreve e canta quando dá vontade em meio a seus afazeres diários. Iniciou as gravações do Sonho de Mato em 2021, com algumas das canções que compôs ao longo dos últimos 6 anos da
sua vida.
Serviço
Lançamento do disco Sonho de Mato
De Marcelo Mai
Quando: Domingo: dia 21 de maio, a partir das 10h
Disponível nas plataformas de streaming – pre-save
https://onerpm.link/143919220888