Marcos Paulo é o novo presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Nova mesa diretora da Câmara Municipal que irá comandar o Legislativo no biênio 209/2020: Érica Franquini, Marcos Paulo, Carlinhos do Leme e Professor Moreira
Matheus Herbert, da Gazeta de S. Paulo
A Câmara Municipal de Taboão da Serra elegeu na manhã desta terça-feira, 4, o novo presidente do Legislativo para os próximos dois anos. O vereador do PPS, Marcos Paulo, conhecido como Paulinho, foi eleito o novo comandante da Casa. A disputa ficou entre o parlamentar do PPS e o vereador Ronaldo Onishi do Solidariedade.
O legislativo taboanenense conta com 13 vereadores e a disputa foi apertada entre a base aliada do prefeito Fernando Fernandes (PSDB) e a oposição. Os vereadores Eduardo Nóbrega (PSDB), Alex Bodinho (PPS), Carlinhos do Leme (PSDB), André Egydio (PSDB), e Érica Franquini (PSDB),q eu compõem o Bloco Independente (BI), além de Professor Moreira (PSB), oposição declarada, votaram em Paulinho para presidente. Contando com o próprio voto, ele venceu com sete votos.
Já os vereadores Aparecido Alves (DEM), Johnatan 90 (PTB), Joice Silva (PTB), Priscila Sampaio (PRB) e Rita de Cássia (PSDB), votaram em Ronaldo Onishi. Totalizando seis votos.
“Estava aguardando esse cargo há bastante tempo. Ser eleito presidente para mim é algo muito importante. Enfim, os compromissos estão sendo honrados. Não seremos oposição, mas o prefeito Fernando Fernandes terá que dialogar com todo o grupo, vamos tomar decisões unidos”, disse Marcos Paulo em sua primeira fala como presidente da Câmara de Taboão da Serra.
Ainda segundo Paulinho o grupo seguirá unido até as eleições para prefeito. “Vamos seguir juntos até 2020, não existe vaidade entre nós. Quero agradecer ao Bloco Independente (BI) onde o grande mentor é o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos. É preciso entender que a cidade não tem dono, temos que ter respeito pelas famílias”, complementou.
O vice-presidente da Câmara para os próximos dois anos será o vereador Carlinhos do Leme. A primeira secretária será a vereadora Érica Franquini e o segundo secretário, Professor Moreira.