Marcos Paulo, Eduardo Nóbrega e Carlinhos do Leme anunciam mudanças de partido
Nesta sexta-feira, dia 18, às 15h, os vereadores Marcos Paulo, Eduardo Nóbrega e Carlinhos do Leme participam de um ato de filiação em novos partidos ligados ao prefeito Fernando Fernandes. O evento acontece na Câmara Municipal de Taboão da Serra.
Carlinhos do Leme já havia anunciado sua mudança de partido na quarta-feira, dia 16. Ele deixou o PP para se filiar no PSDB. Carlinhos justificou que também escolheu o partido pelo trabalho que vem sendo feito nos últimos três anos. “O que vem sendo feito na cidade pelo prefeito Fernando Fernandes é o motivo que me levou a estar do seu lado. Eu e mais um grande número de lideranças, que acreditamos e estamos vendo a implantação de um projeto que está trazendo para Taboão da Serra uma nova realidade”.
O vereador Marcos Paulo também irá deixar o Pros para se filiar no PPS, partido coligado ao prefeito Fernando Fernandes. Uma das justificativas dadas pelo parlamentar é que o Pros é um partido que da sustentação ao Governo Federal, do PT e Paulinho já havia declaro apoio a Fernandes (PSDB).
Eduardo Nóbrega já havia deixado claro em diversos momentos que sairia do PR para se filiar no PSDB. O vereador não foi localizado pela reportagem.
Oposição
As mudanças atingem também os vereadores da oposição. Luzia Aprígio já havia confirmado sua desfiliação no PSB, ela não revelou o partido que irá disputar as eleições em outubro, mas tudo aponta para o PEN ou PSD, do seu marido, o pré-candidato Aprígio.
O vereador petista Professor Moreira é outro que pode mudar de legenda. Ele foi convidado pelo PCdoB e conversava com o seu grupo político sobre a possibilidade de mudança.