Máscaras seguem obrigatórias em unidades de saúde e nos transportes de uso público em Taboão da Serra

Na última sexta-feira, dia 18, após publicação do decreto 32/2022, a Prefeitura de Taboão da Serra estabeleceu que o uso de máscaras deixou de ser obrigatório em ambientes fechados no município. Contudo, há exceções: as máscaras continuam obrigatórias em locais destinados à prestação dos serviços de saúde e nos meios de transporte público, e respectivos locais de acesso, embarque e desembarque.
Ou seja, as máscaras de proteção continuam obrigatórias nas unidades médico-hospitalares, que incluem Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPA), ambulatórios, clínicas, etc, e nos transportes coletivos, como ônibus, trens e metrôs, e todos os seus acessos.
Vacinação
A vacinação contra a Covid-19 segue em andamento nas 13 Unidades Básicas de Saúde de Taboão da Serra. Podem receber a vacina crianças maiores de 5 anos, adolescentes, adultos e idosos. É necessário apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS, comprovante de endereço e cartão de vacinação (em caso de segunda dose ou adicional). A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 8h às 16h.
A 4ª dose de reforço para maiores de 80 anos também já está disponível em Taboão da Serra, para idosos que tenham recebido a dose de reforço (3ª dose) com um intervalo de quatro meses.
Taboão da Serra aplicou mais de 592 mil doses das vacinas contra a covid-19, sendo 247.218 D1, 220.346 D2, 7.869 DU e 116.575 D3.